Apresentação

(Logotipo criado pelo aluno Alessandro Gagliardi)

Projeto que organiza e administra parceria entre nossos alunos e instituições que dão apoio a jovens. O objetivo deste trabalho é proporcionar aos estudantes voluntários, atividades associadas à sua vida acadêmica e intelectual e ainda dar a eles oportunidades para consolidarem valores como solidariedade, tolerância, paciência e respeito à diversidade.

Atividades oferecidas pelo núcleo de Trabalho Voluntário:

1. Comitê Juvenil – Atividades de recreação com crianças internadas no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

2. Criarte – recreação com crianças do ambulatório e hospital-dia da Unidade de Onco-hematologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Pré-requisitos para os dois projetos: além da extrema boa vontade e do trato especial com crianças, serem pessoas despidas de preconceitos que atingem, normalmente, os doentes e extremamente conscientes das limitações físicas e psicológicas que envolvem esse tipo de relacionamento e, principalmente, vacinadas contra vários tipos de moléstias.

3. Monitores de Inglês – Alunos voluntários ministram aulas de inglês aos alunos participantes do Bolsa Talento promovido pelo Instituto Social Maria Telles em parceria com o Colégio Bandeirantes. Nossos voluntários/monitores são selecionados pela sua excelência em língua inglesa e conjunto de suas habilidades sociais e interpessoais.

4. Fun English – Alunos voluntários são monitores de alunos com dificuldades em língua inglesa; estes voluntários do Ensino Fundamental ministram aulas a alunos bolsistas e filhos de funcionários. A seleção é realizada considerando a excelência dos candidatos em língua inglesa, e por terem se destacado pelas habilidades sociais e interpessoais.