Dança à esperança

Esta carta falará a respeito de um evento beneficente, qual está sendo organizado por mim, Paula Park.

Eu, Paula Park, iniciei esse projeto para poder acima de tudo conscientizar um maior numero de pessoas sobre crianças carentes. Triste é o fato de que a pobreza e a acentuada desigualdade social que vivenciamos, não está presente somente em nossa cidade, mas sim, no mundo inteiro.

Quando vemos a quantidade alarmante de crianças pobres, desabrigadas, doentes, vemos o reflexo da ignorância e egoísmo de muitos da população (como não só do governo). Todos envolvidos no Projeto vêem claramente que fazendo um, dois, três projetos, não mudaremos a realidade de nenhuma dessas crianças. Não as tornaremos ricas, nem traremos todos os suprimentos que uma pessoa de alta classe pode desfrutar.

A intenção não está no que se refere à sonhar alto e sim, pensar alto. A diferença é que quando sonhamos alto, atualmente, Estamos nos referindo à algo que está fora de nossos alcances, que temos ambição de conseguir mas nada concreto está sendo feito. Ao PENSARMOS ALTO queremos muito mais do que simplesmente dar dinheiro às crianças, nosso desejo é de conseguir comover a todos (que comparecerão ao evento) para que estes sejam os próximos a darem o primeiro passo: para ajudar outros, lutar por aquilo que julgam estar correto, não como beneficio próprio, mas sim para o melhor de uma comunidade no geral.

O evento está planejado para o dia 5 de Outubro de 2008 das 14 horas às 18, com a expectativa de atingir um publico de aproximadamente 400-500 pessoas no Teatro Sergio Cardoso. O evento será realizado junto à comemoração de 10 anos da ONG NOVOLHAR.

O projeto terá múltiplas apresentações organizadas pela ONG, e em um tempo de aproximadamente 30 minutos estaremos apresentando grupos de HIP HOP que se voluntariaram, por exemplo: um comandado pelo dançarino Caju, outro chamado PROJETO EVOLUTION, o grupo CYBERNÉTIKOS SOUL STREET´S, e finalmente, o ultimo coreografado por Rogério Santos de Paula.

Nós escolhemos a Novolhar como a Instituição alvo que iremos ajudar, pois eles com atenção e muito amor ensinam as crianças a terem uma nova visão sobre a vida.

O dinheiro será arrecadado por doações pessoais (abertas durante todo o evento e depois). Além disso será coletado também latas de leite em pó.

A ajuda de todos é indispensável para atingirmos um público grande, e assim, ajudarmos crianças a terem esperança.

O evento é a prova de que qualquer pessoa pode dar o primeiro passo.

“Querer é poder”
Paula Park
http://www.teatrosergiocardoso.org.br/
www.novolhar.org.br

Rua Rui Barbosa, 153 (Bela Vista – São Paulo)